domingo, 3 de abril de 2016

Voltamos! 

Já deixando claro que o projeto não morreu e que sim, fizemos o que queríamos desde o início! Não aconteceu exatamente como planejávamos, mas no final, tudo deu certo! Conseguimos ir muito mais além, não entregamos marmitas para os moradores de rua, mas sim, roupas e panetones! Ah, e as crianças também não ficaram de fora! Foi uma satisfação enorme, e aqui, queremos deixar registrado nossa eterna gratidão pela ajuda de cada um! De pouco em pouco, conseguimos ajudar muitas vidas! 
Tenho certeza que o coração de Deus sorriu com esse ato! Não porque Ele se surpreendeu com esta ação, afinal de contas, Ele é o Autor, mas porque viu que seus filhos, amam amar, como Ele nos ama! 
Queremos estar mais ativos este ano, e já vamos começar visitando um Asilo neste mês de Abril!
Não podemos perder tempo, todo segundo deve ser dedicado para o amor, para Aquele que nos deixou a tarefa de amar! 


Vamos deixar tudo registrado aqui, cada prova de que Existe sim, Amor em SP. 

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Seja a Resposta

Hoje o post vai ser mais uma reflexão que traz vida pro Projeto. E pra nossas vidas também. O trecho que vamos postar aqui é do livro " A Revolução Irresistível"de Shaine Claiborne. (Adquira o seu, esse livro é absolutamente irresistível).

E pra não perder o foco, leia de forma que seu coração vibre. Pense, reflita, pergunte-se, questione-se. E seja a resposta. Boa reflexão. Que chova AMOR.

"Dois caras conversando e um deles diz que tem uma pergunta para Deus. Ele quer perguntar porque Deus permite toda essa pobreza e guerra e sofrimento existentes no mundo, E seu amigo diz: - Ué! Por que você não pergunta?- O amigo balança a cabeça e diz que tem medo. Quando seu amigo pergunta por que, ele sussurra: - Tenho medo que Deus me pergunte exatamente a mesma coisa.-
Toda vez que eu pergunto a Deus por que tanta injustiça é permitida no mundo, posso sentir o Espírito sussurrar:- Diga-me por que permitimos que isso aconteça. Vocês são meu corpo, minhas mãos e meus pés." 

Não temos mais perguntas a fazer do que as respostas que podemos ser. Seja a resposta!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Coração que abraça

Assim que recebi a ideia, não houve dúvidas de que queria abraçá-la. Sempre tive o desejo de fazer algo significativo pelo meu próximo, e como todos, não sabia o que fazer. E receber esse projeto era sem dúvidas, a chance que eu tinha de fazer algo. Sei que sozinha não posso fazer muita coisa, não posso realizar muitas mudanças, mas se todos nós fizermos um pouco, grandes coisas poderão acontecer.
 E eu não estou só, nessa. Existe sim, amor em SP, é um projeto que eu e a Natalia revivemos, da nossa discipuladora/amiga/mãe, e com novas ideias pretendemos fazer muito mais! Olhar para sociedade e perceber que as pessoas não conseguem mais enxergar o amor, é algo fácil. Mas como continuadores do ministério de Cristo, somos responsáveis por levar amor as pessoas. Hoje tenho um novo sonho, ser a extensão dos braços de Cristo para as pessoas, ser o que Ele me chamou para ser. Levar aquilo que recebi de graça. Mostrar que Ele enxerga, cada morador de rua, cada criança, andando por ai, sem um endereço fixo, sem um lar. Talvez esse projeto não atinja a grande massa, mas se pelo menos uma pessoa for tocada, se pelo menos uma pessoa, apenas uma, se sentir amada, então terá valido a pena! Cada trabalho, cada esforço, cada segundo que passei fazendo com que isso dê certo. Sonho em ver esse projeto crescer, se expandir, de forma que o desejo do coração de todos, seja também entender a mão. "A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados." Romanos 8:19 EXISTE SIM, AMOR EM SP! E lutaremos, para mostrar que o amor não morreu, só precisa ser regado. "Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de TODOS." Marcos 9:35 Sou grata a Deus, porque em sua infinita graça, permitiu que nós, pessoas simples, sem muito a oferecer, possamos mudar a vida daqueles que precisam apenas de um braço estendido. Sou grata porque me deu uma melhor amiga e irmã, que se permitiu sonhar os sonhos dEle. Toda glória, honra e poder ao Deus de amor!


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Coração que fala

Sempre quis fazer algo para e pelo o próximo, não sabia como e nem o que. Toda ideia que eu tinha acabava indo por água abaixo. Eu sempre pensava que alguém já estava fazendo algo, e então, as minhas atitudes não eram necessárias já q seriam as mesmas que as de milhares de pessoas. Até que no dia 24 de dezembro de 2014, tudo mudou, e a vontade gritou de uma forma muito grande, como nunca havia acontecido dentro de mim. Fico feliz porque Deus permitiu que eu sonhasse o sonho dEle de amar ao próximo dessa forma e me usar para a realização de um dos sonho dos céus. A manifestação e expansão do amor do Reino. Acho que é normal você ter uma ideia e vários pensamentos virem de uma só vez, então você tem que apertar o freio e ir com calma. Primeiro eu notei que fez o maior sentido o desejo ter vindo exatamente na véspera de natal. O natal é o início da manifestação mais pura e verdadeira do amor na forma humana. Depois, pensei em quem eu iria ajudar, e então, a imagem dos moradores de rua vieram na minha mente, as famílias que se abrigam numa calçada qualquer, onde todos os dias eles possuem um endereço novo. A ideia foi simples, ir arrecadando dinheiro durante o ano inteiro em vários cofrinhos para no final com toda a quantia conquistada, fazer marmitas para entregar para eles e também comprar brinquedos para as crianças, afinal, o PaPai Noel do Amor irá se manisfestar exatamente no dia 24|25 de Dezembro de 2015, o dia onde o novo de Deus surgiu para a humanidade.  Como a ideia era grande, contei para a minha melhor amiga|irmã, e sim sim, ela apoiou e abraçou a causa! Não eram mais dois braços, eram quatro, o que tornaria mais fácil expandir o amor! Logo em seguida fomos contar para todos aqueles que amamos e sabemos que também abraçariam esse projeto. Dito e feito! Agora são vários braços que estão cheios de amor para distribuir por ai! Cada um dando uma ideia e nos ajudando da melhor forma possível! E como o amor deve ser expressado todos os dias, no decorrer do ano, a ideia de ir em orfanatos, asilos e hospitais, também está dentro de cada um! Pensar nesse projeto me faz sorrir. Me faz sorrir muito. É maravilho saber que um Deus tão grande capaz de tudo, confia em mim e nos meus amigos para juntos, expressarmos o amor dEle para essa humanidade que tanto precisa. E foi exatamente se baseando neste pensamento, que me veio o versículo do projeto, romanos 8:19 "Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus." Ser os braços de um Deus maravilhoso nesse mundo escuro, é realmente INCRÍVEL! Saber que Ele se faz presente em nós e assim nos torna luz, é melhor ainda! E está sendo assim... Quero que todos saibam que o endereço certo deles, é o no coração do Pai,
 E assim, provar que Existe SIM, AMOR em SP!

(Na foto a fundadora do Projeto. Natalia Lima)



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Começando a caminhar

Caminhando por São Paulo encontramos de tudo, mas nesse tudo sempre falta alguma coisa, desde falta d'água, até falta de amor. É na terra da garoa que começamos a caminhar. Não em passos corridos como manda o figurino. Mas em passos lentos, pra não perder nenhuma parte da criação. São nessas caminhadas, de passos como os de formiga, que encontramos um fenômeno que tem sido visto como natural, mas não o é. A falta de amor tem sido gritante. Grita tanta que dói os ouvidos daqueles que estão dispostos a ouvir. Mas é um grito de socorro. Um grito de pessoas que em seus silêncios desejam ser amadas. E um amor não só de Palavras, mas de Ação.
É pensando nessa caminhada, que o Projeto Existe Sim, Amor em SP, vem pra tratar dos diversos gritos silenciosos que tanto os mais oprimidos, quanto os mais afortunados dão. E nós convidamos a você pra fazer parte desse projeto, nos acompanhando por aqui. Orando por nós, e nos encorajando a continuar a amar.
Amar é um caminho difícil. Requer tudo o que temos a oferecer. Mas um grande sábio disse que é perdendo a vida que a gente a encontra. E nós escolhemos perdê-la, e sem dúvida vamos encontrá-la nos sorrisos de quem mais ama, mas que nem sempre é amado. Nós queremos ser a resposta. E não só queremos, nós vamos ser a resposta. Vem com a gente também. Vem ser a resposta.

// Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.// Mateus 5:16


AFINAL, EXISTE SIM, AMOR EM SP <3